sexta-feira, 4 de abril de 2014

NÃO ME ENVERGONHO - ED RENÉ KIVITZ


Não, eu não me envergonho do Evangelho, "não me envergonho do evangelho porque é pode de Deus para a salvação de todo aquele que crê...", mas preciso dizer que "não me envergonho do evangelho" é diferente de "não me envergonho dos evangélicos", e também é diferente de "não me envergonho daquilo que é dito em nome do evangelho". Não me envergonho do evangelho também é diferente de "não me envergonho daquilo que é feito em nome do evangelho" ou de "não me envergonho daquilo que o senso comum pensa que é o evangelho". Não me envergonho do evangelho é bem diferente de "não me envergonho da subcultura evangélica ou da cultura religiosa construída a partir do evangelho", porque dessas coisas, ou da grande maioria delas, eu realmente tenho vergonha...

Uma esquerda religiosa e sem esperança - Filipe Samuel Nunes em Gospelprime

As pilhagens e o gosto pela violência que atravessa os Estados Unidos têm surpreendido o mundo. Alguns argumentarão que o problema racial é...